quinta-feira, 14 de maio de 2009

Quitanda ou Quintana?


Eu nunca fui fã daquelas de se rasgar por um livro de Quintana, eu até riscaria nele (de grafite) e abriria a uns 91°... Chamava-o de "Quitanda"...devo ter lido profundamente uns dois ou três poemas, no máximo.
Sempre achei, e ainda Acho que ele é meio clichê; um escritor de frasesinhas de auto-ajuda e pelo que percebo hoje é o campeão de “quem sou eu” no orkut.
Na verdade, creio que as pessoas que se acham profundas me fizeram enojar o poeta.
Mas enfim, encontro (mais um de auto-ajuda) algo que não nega o caráter pedagógico, porém que eu não desprezaria a título aplicação nas nossas vidas. Precisamos de um pouco dessa baboseira para pensar nas nossas atitudes:

"Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois"

Mário Quintana

5 comentários:

  1. adoro-te!

    ps - nunca tinha percebido como essa foto é singela. A combinacao do texto com ela conseguiu me fazer ver isso. bela!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo esse tal de Quintada!! kkkkkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. gostei Paloma, você sabe muito bem organizar as letras dentro de uma frase, faz a mensagem fluir sem atrito com o entendimento, uma escritora sem fronteiras para o pensamento!!

    abraços!

    Aciole!

    ResponderExcluir
  5. Voce abriria um livro a um angulo maior que 60°, eu nao acredito bem como nao creio que o riscaria mesmo com grafite.

    Parabéns pelo blog, habilidade com as palavras sempre foi seu forte. Belo texto.

    http://matutosocial.blogspot.com/

    ResponderExcluir