quinta-feira, 7 de junho de 2012

O amor deixa marcas

      Já diz a música: "O amor deixa marcas que não dá pra apagar". Sejam boas ou ruins, o fato é que as marcas se enraízam nas nossas lembranças. Hoje assistia ao DVD de Santanna o cantador e esperava por determinada música. De fato ao ouvi-la não contive as lágrimas. A letra dói como se me machucasse da mesma forma quando ela fez sentido pela primeira vez:


         De fato você vai percebendo aos poucos o quanto (ou a forma que) amou alguém a partir desses índices. Sofrer pelas marcas não te põe em posição de ainda amar, mas lhe confirma aquilo que o amor é capaz de deixar. Apenas um amor de verdade. Dizem a boca pequena que para sentir-se em um amor verdadeiro é preciso sofrer profundamente. Pois leitores, eu tive um desses em que sofri até perder as forças para continuar o sofrimento.
           Acredito que passei um bom tempo amando, em algum momento acreditei que ninguém seria capaz de penetrar tanta felicidade no meu coração. Mas tenho uma teoria: quando tudo estiver perfeito, prepare-se porque você vai levar um daqueles caldos que te põe na beira do mar engolindo água salgada, areia e sargaço. No meu caso, até estrelinha do mar teve espaço no meu estômago. Foi uma daquelas lapadas difíceis de esquecer. Dessa me lembrarei sempre. 
        Mas não é bem disso que pretendo falar, a ideia é falar das marcas. Isso! Das marcas que ficam. Pois, ficaram algumas marcas saudosas, algumas brincadeiras bobas que me entornavam um sorriso no meio do dia cansativo; aquela voz de criança que apenas você é capaz de fazer um marmanjo de 1,80m fazer pra você ou daquela confeitaria que você ainda não teve a coragem de pisar lá depois do fim.
      A paradinha do "Sei que aí dentro ainda mora um pedacinho de mim" é verdade. Não há como não ficar. Digo isso porque cada pessoa que foi um dia protagonista da minha vida deixou sua fatia do bolo: alguns apenas a cereja, outros o recheio, tantos a massa crua do bolo. O fato é que fica um pedacinho que não dá para eliminar.
       O tempo ajuda a eliminar o som da voz, o número do telefone, a briga boba, mas não leva de vez a pessoa. Cada um que passa por nossa vida deixa sua marca, machucando ou ajudando a reconstruir seu coração. As marcas podem se expressar num sorriso de lembrança ou numa lágrima de desgosto, como aconteceu comigo hoje. 
       A parte boa é que, mesmo por lágrimas, é possível se sentir viva, saber que se viveu uns amores e que ainda se viverá outro, outros, nenhum, alguns ou muitos. Ah! E depois disso tudo fico pensando: já deixei marcas também? Alguém chora de desgosto quando ouve alguma música pensando em mim? Só o coração marcado esconde bem esse segredo.

Um comentário:

  1. Meu amigo, perfeitoooo!!!! E tenha certeza, algm lembra de vc, pode até n ser em uma música, mas em um lugar, um cheiro, uma besteira dita, um sorriso ou uma raiva.. todo mundo sempre lembra, é fato! A questão é, por quem vc qr ser lembrada??!!

    adorei!!

    ResponderExcluir