domingo, 27 de maio de 2012

As marcantes dos filmes

        Como no post anterior falei de músicas de seriados que gosto, aqui vão as que mais me marcaram nos meus filmes. A primeira música é da banda Verve e trilha um dos filmes que mais gosto. "Cruel Intentions" (Ou Segundas Intenções) foi um filme que marcou minha adolescência. Eu me fascinei por Sebastian e seus joguinhos - que mais tarde seriam inspiração clara de Blair, Serena, Chuck e Nate em Gossip Girl (É só conferir a primeira temporada da série que rapidamente você se identificará com o filme):
 
    
        Ao contrário do que muita gente pensa, o filme Dirty Dancing é mais do que “(I`ve had) The time of my life”. Tenho um cd com a trilha completa e nem sei dizer qual a melhor. Indico a abaixo porque estou numa vibe mais light hoje:
  
       Clássico dos anos 80, adoro esse filme e o romantismo da mocinha operária que se apaixona pelo patrão. A parte boa daquela época que tinha mais inventividade e charme do que as suingueiras que compõem os hits de hoje, a exemplo do ‘a mulher do patrão’:
          Outra mimosa é a Kiss me, da Sxipence None, conhecidíssima pelo 'Ela é demais' que vez ou outra está rolando nas tardes da Globo. O que me encanta nesse filme + trilha é a pureza do mundo colegial (que não existe mais, acreditem!). Quem nunca assistiu a esse filme jurando ser a própria  Laney Boggs ?:
  Gostaria de fechar com um filme lindo e música mais ainda. Vale a pena ver The Lake House e escutar somewhere only we know:
   

Um comentário: