domingo, 20 de maio de 2012

Carnaval + Os mais mais da net

         Tá gente, quem me conhece sabe o quanto eu gosto desses vídeos bizarros do cenário musical brasileiro. Acho que eles revelam uma parte do que a cultura de massa oculta. É desses vídeos que nasce o que alguns chamam de subcultura das periferias. Acho preconceito agregar o que está fora do eixo enquanto subcultura. Toda forma de expressão musical é válida, mesmo aquelas que agridem a moral, porque delas provém a mais fina sensibilidade dos trópicos. (Ok, tô me sentindo Caetano Veloso falando).
         Acontece que fiz uma seleção de vídeos que alguns consideram bizarros e outros a mais fina flor da fuleragem. Tudo começa com meu carnaval. Fui passar na casa da família do meu pai, no interior de Pernambuco, e lá conheci uma diversidade musical que me deixou um tanto perplexa. Se resumiu a isso:


Como minha avô achou que foi meu carnaval
Como meu pai achou que foi meu carnaval com a família dele

Como minha mãe achou que foi meu carnaval sob influência da família do meu pai
       
Como meus alunos acharam que foi meu rico carnaval
  
Como meus amigos acharam que foi meu carnaval
Enfim, como realmente foi meu carnaval no vídeo 1 dos top da net:

   O próximo vídeo vai para os amantes da cabuetagem. A banda Lapada se amostra e se garante na garantiragem:

   Por fim o top do momento que não sairá da sua cabeça:


Nenhum comentário:

Postar um comentário