quinta-feira, 15 de março de 2012

5 anos sem Cleomar

Bem, há 5 anos senti uma das piores dores que meu peito pôde suportar: meu amigo se foi sem que eu pudesse dar adeus. Sei que se ele pudesse materializar hoje suas palavras diria: "Ah, Paloma, essa coisa de adeus é chata. Até logo minha irmã!".
Todos os anos eu mexo nas cartas que ele me escreveu e hoje eu resolvi transcrever uma oração que ele fez para mim em 2004 e que quero compartilhar (quase 8 anos depois de escrita) com vocês:


Que esta oração possa ser orada por nós em todos os momentos de incerteza, de tristeza de desamparo e também nos momentos de felicidade, alegria!
      Divino amigo Jesus, tu nos mostrastes o valor da Amizade, quisestes ter amigos ao teu lado e os transformastes em discípulos e apóstolos, anunciadores e construtores do Reino.
Tu nos ensinastes, na prática do amor concreto que não há prova de amor (maior) que dar a vida pelos irmãos, amigos.
        Ajuda-nos a transformar irmãos em grandes amigos e os amigos em verdadeiros irmãos.
Inspira-nos a criar condições para que os inimigos façam a aliança da Paz e para que ninguém padeça de solidão.
        Ensina-nos a valorizar os amigos que nos destes e que a solidariedade seja o nosso jeito de viver o mandamento do amor.
       Que a amizade seja, entre nós, a linguagem que o teu coração nos comunica. Linguagem universal a ser entendida por todos sem distinção de raça, de cor, de comunicações e condição social.
       Vem Jesus ao nosso encontro porque o mundo parece deserto.
       Ajuda-nos a povoá-lo de amizade. Uma amizade repleta de ação do teu Espírito Santo para que a face da terra seja renovada.

Amém!

Cleomar Ramos 11:35:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário